Bem vindos

Já há imenso tempo que ando para criar este blog, umas vezes por falta de tempo outras por falta de paciência... mas pronto finalmente aqui está ele... espero que gostem das viagens que lhes ofereço... só necessitam de um cadeirão e algum tempo...

sábado, 28 de fevereiro de 2009

A Bruxa de Portobello



A Bruxa de Portobello é mais um livro escrito por Paulo Coelho, conta a história de Athena, uma garota que foi adoptada por emigrantes libaneses que se estabeleceram na Inglaterra em função de uma guerra que assolava seu pais natal. Agora, eles têm que enfrentar uma intolerância religiosa que se assemelha? Existente nos tempos da Inquisição, quando os que eram considerados hereges pela Igreja Católica eram violentamente punidos, inclusive, sendo queimados vivos. Um retrato da sociedade contemporânea, onde o medo da mudança e o conformismo muitas vezes determinam o curso de nossas vidas.

A história de uma mulher, considerada por uns uma santa, por outros uma bruxa, este livro leva-nos a pensar nas diferentes visões que diferentes pessoas têm de nós.
Com um ritmo empolgante e uma riqueza narrativa invulgares, A Bruxa de Portobello convida a uma reflexão sobre o verdadeiro sentido do amor.

2 comentários:

  1. a historia e baseada em factos veridicos? os depoimentos sao verdadeiros?
    fiquei com essa duvida.
    Athena existiu mesmo?
    abraços

    ResponderEliminar
  2. nao precisas de aceitar o comentario. podes enviar a resposta por mail
    francisco_sousa123@hotmail.com
    cumprimentos

    ResponderEliminar