

Hoje que é o meu aniversário resolvi deixar-vos com este livro da Danielle Steele oferecido por um verdadeiro Amigo no Natal passado, escusado será dizer que não descansei enquanto não o li…
No seu mais recente livro Danielle Steel levou-me a viajar até ao mundo das crianças deficiente auditivas e aos sentimentos que travamos quando perdemos alguém que nos é querido… o medo que sentimos de nos apegar novamente a alguém… A perda de um filho, de um marido, de um amante e todas as repercussões que essas perdas tiveram na vida da heroína do enredo…
Danielle Steel nasceu em Nova Iorque em 1949. Estudou Literatura Francesa e Italiana. É uma das autoras mais lidas estando as suas obras traduzidas em mais de 80 línguas.
“ Só acontece uma vez, não duas,
os momentos fogem como ratinhos,
porque passam a correr,
a vida demasiado rápida,
e só para os mais valentes,
os fortes, os verdadeiros,
e quando o momento chega para ti,
não deixes que te passe ao lado,
porque num piscar de olhos,
o amor desapareceu,
o momento morreu,
ficou um toque vazio na tua cabeça,
o coração saberá quando o destino te murmurar ao ouvido…
oh, não tenhas medo,
amigo adorado,
porque no fim vale a pena pagar o preço,
a taxa, o custo,
quando tudo está perdido,
mas o amor ganho,
quando o verdadeiro amor chega,
existe apenas um. “
Já escolheram a cadeira à beira do lago, a mantinha para nos aconchegar...ora vamos lá então a viajar...
SINOPSE
Após sofrer UM grave acidente, a romancista Daphne Fields vê passar, na tela de sua mente,todos os acontecimentos que marcaram sua vida.Seus amores e suas tragédias lhe ensinam que só se ama uma vez na vida, mas que é uma vez para cada tipo de amor.Em uma noite de natal seu marido Jeffrey e sua filhinha Aymeé morrem num incêndio. ela não sabia, mas estava grávida. O bebê, Andrew, nasce surdo e ela sofre ao tentar adapta-lo ao mundo,até aceitar que ele tem que conviver com outros iguais a ele numa escola especial. É nessa época que ela começa a escrever.Após alguns anos, ela conhece John Fowler, homem do campo, por quem ela se apaixona e os dois vivem um período de intensa felicidade, até que um acidente na floresta onde ele trabalhava derrubando árvores o mata. Novamente sozinha, ela tem certeza de que nunca mais conseguirá amar de novo.Seus livros fazem sucesso e ela é chamada para fazer um roteiro de filme para um deles.Obrigada a ir a Los Angeles acompanhar as filmagens, acaba se envolvendo com Justin ? o ator principal. Mas no estilo de VIDA hollywoodiano dele não há lugar para ela e sua vida simples do campo e com um filho que ele diz ser retardado. Ao descobrir que ele a trai, ela o abandona.Durante todo esse tempo, uma pessoa esteve sempre por perto: Matthew ? diretor da escola de Andrew, amigo nos momentos difíceis, conselheiro, tão solitário quanto ela. Aos poucos ela se dá conta do que sente por ele,mas tem medo de amar e perder de novo, então prefere sufocar este sentimento.Mas no seu leito de hospital ela lembra o quanto a vida é frágil e que temos que aproveitar o pouco tempo que temos com cada pessoa que nos é querida, e amar todos os amores até quando nos é permitido.
Ola amiga.... Antes de mais Parabens pelo teu aniversario
ResponderEliminarEspero que tenhas um feliz dia e que volte a repetir-se por muitos anos mais.
Obrigada pela visita e pelo comentario.
Respondendo a tua questao devo dizer-te que igual que tu, tb tenho algumas orquideas e mm sapatinhos que tb nunca lhes vi a flor... e precisamente no outro dia uma vizinha minha aconselhou-me a mexer com elas disse-me que a melhor altura para os sapatinhos sera no proximo mes (Marco) na altura de S. Jose e as orquideas no mes de Agosto devemos mudar-lhe a terra e para aquelas que tem o vaso cheio dividir em duas ou mais... isso sera precisamente o que vou fazer com as minhas..
Quanto as outras que tenho dao naturalmente ... e nunca uso fertilizantes sao assim mesmo ca na ilha da Madeira podemos encontra-las por todo e todas as pessoas as tem...
talvez por causa do clima?
Bjs
Fernanda