Bem vindos

Já há imenso tempo que ando para criar este blog, umas vezes por falta de tempo outras por falta de paciência... mas pronto finalmente aqui está ele... espero que gostem das viagens que lhes ofereço... só necessitam de um cadeirão e algum tempo...

segunda-feira, 23 de fevereiro de 2009

Uma vez na vida



Hoje que é o meu aniversário resolvi deixar-vos com este livro da Danielle Steele oferecido por um verdadeiro Amigo no Natal passado, escusado será dizer que não descansei enquanto não o li…

No seu mais recente livro Danielle Steel levou-me a viajar até ao mundo das crianças deficiente auditivas e aos sentimentos que travamos quando perdemos alguém que nos é querido… o medo que sentimos de nos apegar novamente a alguém… A perda de um filho, de um marido, de um amante e todas as repercussões que essas perdas tiveram na vida da heroína do enredo…

Danielle Steel nasceu em Nova Iorque em 1949. Estudou Literatura Francesa e Italiana. É uma das autoras mais lidas estando as suas obras traduzidas em mais de 80 línguas.

“ Só acontece uma vez, não duas,
os momentos fogem como ratinhos,
porque passam a correr,
a vida demasiado rápida,
e só para os mais valentes,
os fortes, os verdadeiros,
e quando o momento chega para ti,
não deixes que te passe ao lado,
porque num piscar de olhos,
o amor desapareceu,
o momento morreu,
ficou um toque vazio na tua cabeça,
o coração saberá quando o destino te murmurar ao ouvido…
oh, não tenhas medo,
amigo adorado,
porque no fim vale a pena pagar o preço,
a taxa, o custo,
quando tudo está perdido,
mas o amor ganho,
quando o verdadeiro amor chega,
existe apenas um. “


Já escolheram a cadeira à beira do lago, a mantinha para nos aconchegar...ora vamos lá então a viajar...

SINOPSE

Após sofrer UM grave acidente, a romancista Daphne Fields vê passar, na tela de sua mente,todos os acontecimentos que marcaram sua vida.Seus amores e suas tragédias lhe ensinam que só se ama uma vez na vida, mas que é uma vez para cada tipo de amor.Em uma noite de natal seu marido Jeffrey e sua filhinha Aymeé morrem num incêndio. ela não sabia, mas estava grávida. O bebê, Andrew, nasce surdo e ela sofre ao tentar adapta-lo ao mundo,até aceitar que ele tem que conviver com outros iguais a ele numa escola especial. É nessa época que ela começa a escrever.Após alguns anos, ela conhece John Fowler, homem do campo, por quem ela se apaixona e os dois vivem um período de intensa felicidade, até que um acidente na floresta onde ele trabalhava derrubando árvores o mata. Novamente sozinha, ela tem certeza de que nunca mais conseguirá amar de novo.Seus livros fazem sucesso e ela é chamada para fazer um roteiro de filme para um deles.Obrigada a ir a Los Angeles acompanhar as filmagens, acaba se envolvendo com Justin ? o ator principal. Mas no estilo de VIDA hollywoodiano dele não há lugar para ela e sua vida simples do campo e com um filho que ele diz ser retardado. Ao descobrir que ele a trai, ela o abandona.Durante todo esse tempo, uma pessoa esteve sempre por perto: Matthew ? diretor da escola de Andrew, amigo nos momentos difíceis, conselheiro, tão solitário quanto ela. Aos poucos ela se dá conta do que sente por ele,mas tem medo de amar e perder de novo, então prefere sufocar este sentimento.Mas no seu leito de hospital ela lembra o quanto a vida é frágil e que temos que aproveitar o pouco tempo que temos com cada pessoa que nos é querida, e amar todos os amores até quando nos é permitido.

1 comentário:

  1. Ola amiga.... Antes de mais Parabens pelo teu aniversario
    Espero que tenhas um feliz dia e que volte a repetir-se por muitos anos mais.
    Obrigada pela visita e pelo comentario.
    Respondendo a tua questao devo dizer-te que igual que tu, tb tenho algumas orquideas e mm sapatinhos que tb nunca lhes vi a flor... e precisamente no outro dia uma vizinha minha aconselhou-me a mexer com elas disse-me que a melhor altura para os sapatinhos sera no proximo mes (Marco) na altura de S. Jose e as orquideas no mes de Agosto devemos mudar-lhe a terra e para aquelas que tem o vaso cheio dividir em duas ou mais... isso sera precisamente o que vou fazer com as minhas..
    Quanto as outras que tenho dao naturalmente ... e nunca uso fertilizantes sao assim mesmo ca na ilha da Madeira podemos encontra-las por todo e todas as pessoas as tem...
    talvez por causa do clima?
    Bjs
    Fernanda

    ResponderEliminar