Bem vindos

Já há imenso tempo que ando para criar este blog, umas vezes por falta de tempo outras por falta de paciência... mas pronto finalmente aqui está ele... espero que gostem das viagens que lhes ofereço... só necessitam de um cadeirão e algum tempo...

quinta-feira, 12 de março de 2009

Regressar a casa



No meu aniversário recebi este livro, que comecei a ler este sábado (estive doentita e na cama) e terminei terça-feira... quem o ofereceu já sabia que assim que iniciasse a sua leitura já não quereria parar...lol... a meio do livro já se imagina o fim, mas claro, este livro não é um policial, ams sim uma história de vida cada vez mais comum e cada vez mais real...ok, ED, lá vou eu continuar a defender os Ucras, os Russos, os Uzbeques...etc...ok?


ROSE TREMAIN, é autora de romances, contos e peças de teatro. Vive em Norfolk, Londres com o biógrafo Richard Holmes. Regressar a casa foi galardoado com o Orange Prize for Fiction 2008


" Lev, um homem recém-desempregado, parte da Europa de Leste para a Grã-Bretanha, à procura de trabalho e de uma nova vida para si e para a sua família. Perseguem-no as memórias dolorosas da mulher falecida, da filha de cinco anos e do extravagante amigo Rudo, que sobrevive na terra natal, sonhando com o Ocidente.
Em Londres, Lev observa o estranho mundo dos britânicos, assustadoramente diferente. No entanto, os pubs tribais, a obsessão pela fama e as ruas hostis enchem o seu coração de esperança, pois nestas reside também a promessa de amizade, amor, dinheiro e uma nova carreira.
Mas uma voz que habita o coração e a mente de Lev fá-lo duvidar se conseguirá realmente pertencer a algum lugar.

Tenho medo, Papá. Quando voltas para casa? Quando? " "

Sem comentários:

Enviar um comentário