Bem vindos

Já há imenso tempo que ando para criar este blog, umas vezes por falta de tempo outras por falta de paciência... mas pronto finalmente aqui está ele... espero que gostem das viagens que lhes ofereço... só necessitam de um cadeirão e algum tempo...

quarta-feira, 18 de março de 2009

A Cidade dos Deuses Selvagens

 
Foi publicado em 2002, é o primeiro de uma trilogia chamada "As Aventuras da Águia e do Jaguar", os outros dois chamam-se El Reino del Dragón de Oro e El Bosque de los Pigmeos. Cheio de aventuras, o livro alerta quanto ao tráfico na Amazônia e passa a mensagem da importância da amizade. Alexander Cold, ou simplesmente Alex, é um adolescente de 15 anos de idade, que vivia tranqüilamente com sua família na Califórnia, até a descoberta de que sua mãe Lisa está com câncer, a partir dai suas vidas se transformam em um caos. Logo ele acaba sabendo que seu pai John vai levar a esposa para o Texas a fim de um tratamento de quimioterapia e ele então é mandado para a casa de sua excêntrica avó paterna Kate Cold em Nova Iorque, que o trata com uma certa rispidez e detesta ser chamada de avó, pois ela é cheia de vida, já conheceu meio mundo, bebe e fuma, mas tem uma saúde de ferro; no fundo ela o adora. Assim que chega em Nova Iorque, descobre que ela não foi buscá-lo no aeroporto, Alex então passa por alguns "perigos" até chegar ao velho apartamento, porém ele sabia que em breve os dois iriam embarcar em uma grande aventura. Kate é repórter de uma revista chamada "Internacional Geographic" e recebeu a missão de ir atrás de uma criatura semelhante ao yeti na Floresta Amazônica. Chegando lá, Alex conhece Nádia Santos, uma indiazinha de 13 anos, filha do guia da expedição, ela sempre é acompanhada por uma macaquinho preto bastante esperto e curioso chamado Barobá. Juntos vão entrar em uma viagem mágica, além da compreensão. Alex descobre que seu nome espiritual é Jaguar e o de Nádia é Águia. Eles conhecem uma tribo xamã-indígena-ancestral chamada de povo da neblina, eles guardam vários segredos místicos, entre eles o de "ficar invisível" (apesar de ser apenas um estado de espírito e concentração), o xamã-líder chama-se Walimai, ele fica amigo das crianças e os leva até os misteriosos deuses da floresta, que são os yetis, eles por serem criaturas tão primitivas têm um sistema de comunicação bastante lento, mas Nádia tem uma habilidade incrível de aprender idiomas (sabe além do português e do espanhol, o inglês, várias línguas indígenas, além dos idiomas dos animais, basta ela conviver com um exemplar de uma espécie) e conquistada a amizade das Feras (como essas criaturas são chamadas) conseguiram três ovos de diamante (para ajudar a preservar o povo da neblina) e a água da saúde (para a mãe de Alex), mas ao ganhar ele precisam abdicar-se de algo: Nádia dá um talismã que ela ganhou do xamã e Alex a flauta de seu famoso avô Joseph, um dos mais renomados flautistas da sua época. Eles também se deparam com espíritos da natureza, e com um temível pássaro negro chamado Rahakanariwa, presente nos pesadelos de Alex e que vez por outra também aparece para Nádia. Contudo a verdadeira ameaça está bem mais próxima do que eles imaginam, em alguns membros da expedição e no tráfico que aterroriza a Floresta Amazônica. 
Isabel Allende Llona (Lima, 2 de Agosto de 1942) é uma jornalista e escritora chilena actualmente radicada nos Estados Unidos da América. Filha de Tomás Allende, funcionário diplomático e primo irmão de Salvador Allende, e de Francisca Llona. Isabel é considerada uma das principais revelações da literatura latino-americana da década de 80. Sua obra é marcada pela ditadura no Chile, implantada com o golpe militar que em 1973 derrubou o governo do primo de seu pai, o presidente Salvador Allende (1908-1973). Escreveu A casa dos espíritos (1982) e ganhou reconhecimento de público e crítica. A obra é filmada em 1993 por Bille August, com Jeremy Irons e Meryl Streep
Em 1995 lança o livro Paula, que a autora escreve para a sua filha que está em coma devido a um ataque de porfiria. Como a autora não sabia se a memória voltasse após a saída do coma, Isabel Allende resolve contar a sua história para auxiliar a sua filha a lembrar dos fatos. Paula passa a ser então um retrato auto-biográfico. Sua filha não volta do coma e morre um tempo depois.

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