Bem vindos

Já há imenso tempo que ando para criar este blog, umas vezes por falta de tempo outras por falta de paciência... mas pronto finalmente aqui está ele... espero que gostem das viagens que lhes ofereço... só necessitam de um cadeirão e algum tempo...

segunda-feira, 5 de abril de 2010

A terra será tua


Publicado pelo Circulo de Leitores, Outubro de 2008

Chufo Lloréns nasceu em Barcelona em 1931. Estudou Direito, mas acabou por exercer actividade profissional no mundo do espectáculo. Apaixonado por História, este autor iniciou a sua carreira literária há mais de 20 anos; entre as suas obras podemos encontrar La outra lepra; Catalina, la fugitiva de San Benito e La saga de los malditos, que receberam o reconhecimento da crítica e dos leitores. A Terra Será Tua é o fruto de quatro anos de intenso trabalho de pesquisa e de escrita.


A luta pela posse da terra como um grande romance de amor

A Barcelona do século XI abriga entre as suas muralhas duas histórias, ambas marcadas pelo drama, o amor e a ambição: a de um jovem camponês que consegue modificar o seu destino com o único fito de prosperar e de se tornar merecedor do amor de uma jovem de alta estirpe; e os amores adúlteros do conde de Barcelona, que mergulham a cidade num perigoso conflito político.

Marti Barbany tem dezanove anos quando chega à cidade condal, fugindo a uma vida de pobreza, e fica deslumbrado por um agregado populacional muito maior dos que os que vira até então e que se abre perante si como uma terra plena de oportunidades. Inicia um caminho recheado de obstáculos, mas que, graças a um inesperado legado e à sua habilidade para os negócios, o leva a atingir a prosperidade e a converter-se numa personalidade eminente, mas, também, invejada. A fortuna, contudo, nem sempre se encontrará do seu lado, e tanto o amor como a tragédia protagonizarão, igualmente a sua vida. A história de Martí entrelaça-se com as do conde de Barcelona, Ramón Berenguer I, cujos amores adúlteros com a condessa Almodis de Tolouse o levam a confrontar-se com os condados vizinhos e com o próprio Papa, fazendo perigar a paz da cidade condal.

Sem comentários:

Enviar um comentário