Bem vindos

Já há imenso tempo que ando para criar este blog, umas vezes por falta de tempo outras por falta de paciência... mas pronto finalmente aqui está ele... espero que gostem das viagens que lhes ofereço... só necessitam de um cadeirão e algum tempo...

quarta-feira, 28 de janeiro de 2009

De Bagdade, com amor…

 

Está a fazer um ano que recebi este livro como prenda de Aniversário, para não variar, acho que demorei dois dias a lê-lo… e como era uma história verídica levou-me a perder algumas horas de sono para saber o final quanto antes. 

 " Ao entrarem numa casa abandonada em Fallujah, no Iraque, alguns fuzileiros ouvem ruídos suspeitos, empunham as armas, contornam uma parede e preparam-se para abrir fogo. O que encontram durante o ataque americano à “cidade mais perigosa do mundo”, contudo, não é um rebelde apostado em vingar-se, mas um cachorrinho, abandonado durante a fuga da maior parte da população civil antes de começar o bombardeamento. Apesar da lei militar que os proíbe de ter animais de estimação os fuzileiros tiram as pulgas ao cachorro com querosene, desparasitam-no com tabaco de mascar e e empanturram-no com refeições de consumo imediato. Inicia-se assim a dramática tentativa de resgatar um cão chamado Lava, que por sua vez irá salvar das feridas emocionais da guerra pelo menos um fuzileiro, o tenente-coronel Jay Kopelman. Desde fuzileiros experientes a jornalistas de guerra, passando por civis iraquianos que arriscam as suas vidas, De Bagdade, com amor… narra a inesquecível aventura verídica de um grupo inverosímil de heróis que aprende, com um pequeno e frágil cachorro carregado de pulgas, inesperadas lições sobre a vida, a morte e a guerra. "

Sem comentários:

Enviar um comentário