Bem vindos

Já há imenso tempo que ando para criar este blog, umas vezes por falta de tempo outras por falta de paciência... mas pronto finalmente aqui está ele... espero que gostem das viagens que lhes ofereço... só necessitam de um cadeirão e algum tempo...

sexta-feira, 11 de junho de 2021

Maddie - A verdade da Mentira

 


Já tinha lido há uns anos e voltei a ler esta semana. 

A minha opinião não mudou em 14 anos, por mais que digam ou façam, para mim, os pais são e serão sempre culpados, não se deixam 3 crianças com menos de 4 anos sozinhas enquanto se vai para os copos. Agora se foi um acidente, se foi um jogo sexual que correu mal, se foi excesso de medicação, ou se efectivamente houve um rapto!!!! isso já não sei.

segunda-feira, 7 de junho de 2021

O Anjo Branco

O livro é uma homenagem do autor ao seu pai que viveu muitos anos em Moçambique.


A vida de José Branco mudou no dia em que entrou naquela aldeia perdida no coração de África e se deparou com o terrível segredo. O médico tinha ido viver na década de 1960 para Moçambique, onde, confrontado com inúmeros problemas sanitários, teve uma ideia revolucionária: criar o Serviço Médico Aéreo.

No seu pequeno avião, José cruza diariamente um vasto território para levar ajuda aos recantos mais longínquos da província. O seu trabalho depressa atrai as atenções e o médico que chega do céu vestido de branco transforma-se numa lenda no mato.

Chamam-lhe o Anjo Branco.

Mas a guerra colonial rebenta e um dia, no decurso de mais uma missão sanitária, José cruza-se com aquele que se vai tornar o mais aterrador segredo de Portugal no Ultramar.

Inspirado em factos reais e desfilando uma galeria de personagens digna de uma grande produção, O Anjo Branco afirma-se como o mais pujante romance jamais publicado sobre a Guerra Colonial - e, acima de tudo, sobre os últimos anos da presença portuguesa em África.