Bem vindos

Já há imenso tempo que ando para criar este blog, umas vezes por falta de tempo outras por falta de paciência... mas pronto finalmente aqui está ele... espero que gostem das viagens que lhes ofereço... só necessitam de um cadeirão e algum tempo...

quinta-feira, 17 de novembro de 2011

Lucy Crown


Mais uma vez por maus motivos tenho-me dedicado à leitura, e este é mais um dos livros que já comprei há mais de 10 anos e que ainda não tinha lido, em tempos de crise e sem poder fazer nada há que ir às prateleiras cá de casa e ver o que ainda não foi lido.

Lucy Crown é um romance de Irwin Shaw publicado pela primeira vez em 1956. Trata-se de uma esposa e mãe do personagem de mesmo nome, que, no verão de 1937, começa um caso com um jovem a quem os Crown tinham contratado como um companheiro para o seu frágil filho Tony.
O Acto de Lucy Crown de infidelidade e traição, que é testemunhado por Tony, leva à desintegração do seu casamento e afastamento completo do seu filho.  encontrou uma chance com Tony em um bar em Paris, na França em 1950 que leva a uma reconciliação parcial de mãe e filho. Lucy descobre que Tony é casado, com um filho e realmente vive em Paris como um artista. Ela imediatamente  através de sua fachada e percebe que, mantendo as aparências, ele está levando uma vida infeliz. Juntos, eles visitam o túmulo de seu pai na pequena aldeia francesa onde ele foi baleado por um franco-atirador durante a Segunda Guerra Mundial.


"Irwin Shaw (Nova York, 27 de fevereiro de 1913  Davos, Suíça, 16 de maio de 1984) foi escritor, dramaturgo e roteirista norte-americano."

Também foi autor do livro "Pobre Homem Rico", lançado em 1976 e adaptado para uma série de TV da ABC.

Sem comentários:

Enviar um comentário