Bem vindos

Já há imenso tempo que ando para criar este blog, umas vezes por falta de tempo outras por falta de paciência... mas pronto finalmente aqui está ele... espero que gostem das viagens que lhes ofereço... só necessitam de um cadeirão e algum tempo...

segunda-feira, 11 de maio de 2009

História do Batalhão de Caçadores 3868 e o Fim da Guerra Colonial


Acho que se pudesse era eu quem voltaria a Moçambique e visitaria todos os palcos da acção realtados neste livro...
Para o meu pai e para muitos dos ex-combatentes este livro é uma espécie de homenagem, mas homenagem essa que nunca apagaraá s memórias de quem com vinte e poucos anos viveu o que eles viveram, memórias que apenas existem nas suas cabeças e que aos poucos alguns têm transcrito para livros.
Estou a tentar convencer o meu pai a escrever um livro sobre as suas memórias, mas por enquanto vai enviando testemunhos para este e para os outros livros a publicar sobre o Batalhão de Caçadores 3868 em especial sobre a CCS (Companhia de Comandos e Serviços).
A todos os ex-combatentes, um grande abraço da filha do ex-condutor Coelho... e aos que vi este sábado no encontro em Fátima/Olival... até para o ano se Deus quiser... esperemos que o dia esteja melhor, para ouvir mais histórias na 1ª pessoa...

2 comentários:

  1. Menina concertesa eu fui companheiro do seu pai eu estive em Mocimboa da praia e é Ribaue fui uma figura a qual foi toda a malta conhece pelas foncoes que desempenhei na companhia. Fui o cantoneiras em Ribaue era conhecido pelo Sousa do Porto gostava de ter notícias dos meus camaradas da ccs do bcaç 3868 qualquer notícia ficares grato meu contacto é 935441661 ou fernandosou@sapo.pt

    ResponderEliminar
  2. Busco informações sobre um soldado que
    serviu em Moçambique e Angola em 1974, Luís Hélder
    Martins Gonçalves. Gonçalves nasceu em Moita em 24 de
    junho de 1950, filho de Jorge Gonçalves e Maria
    Santana Martins.

    ResponderEliminar