Bem vindos

Já há imenso tempo que ando para criar este blog, umas vezes por falta de tempo outras por falta de paciência... mas pronto finalmente aqui está ele... espero que gostem das viagens que lhes ofereço... só necessitam de um cadeirão e algum tempo...

segunda-feira, 20 de abril de 2009

Coração


O livro Coração de Edmundo de Amicis é um diário que é destinado a adolescentes, principalmente a raparigas por serem mais compreensivas em relação aos sentimentos.
A personagem principal, a minha favorita, Henrique, é um rapaz de nove anos, magro, moreno, sentimentalista, observador e muito exigente consigo próprio. Este livro está repleto de aventuras, mas também de alguns desgostos típicos de um adolescente. Além de contar o seu dia-a-dia ele refere também algumas histórias pertencentes a outros amigos, que por sinal não tinham os típicos “ finais felizes”.
Aconselho este livro a todos os adolescentes, sobretudo a raparigas porque penso que os rapazes não vão gostar tanto dele por não conter acção.

A minha edição é de 1979, e é um livro que eu já reli imensas vezes, li quando tinha +/ – 15 anos e já esta semana voltei a ler. Acho que é um livro que nos transmite o quanto a sociedade era educada, respeitadora e cumpridora na altura em que foi escrito. Parece quase irreal, o mundo como o vemos hoje comparado com o de há 100 anos atrás... Uma coisa se mantém sempre, as diferenças entre ricos e pobres...

Sem comentários:

Enviar um comentário